Após um rigoroso casting, Nelma Tchissola Ferreira foi escolhida para representar Angola na 73.ª edição do Miss Universo 2024, a realizar-se no dia 16 de Novembro deste ano, na Arena Ciudad no México.
Segundo a nota chegada à nossa redacção, tradicionalmente, a representante de Angola é seleccionada através da vencedora do concurso local realizado no mesmo ano, tendo explicado que devido a conflitos de agenda e à necessidade de alinhamento com as datas internacionais, o comité, liderado por Leila Lopes e Ana Sebastião, decidiu realizar o concurso nacional em Novembro, elegendo a representante para 2025.
“Ainda assim, após um rigoroso casting, Nelma Ferreira foi escolhida para o Miss Universo 2024, por cumprir todos os requisitos necessários para representar Angola com distinção”, lê-se no documento.
Reagindo à escolha, Nelma Ferreira expressou felicidade e ansiedade com a oportunidade.
Por sua vez, a directora-geral do comité, Ana Sebastião, destacou que os angolanos devem orgulhar-se da candidata. “É um sacrifício estratégico que estamos a fazer para que, no próximo ano, possamos estar ainda mais preparados e enviar uma candidata ainda melhor”, afirmou.