O show teve início por volta das 21 horas, em que o músico brasileiro Seu Jorge foi a figura de destaque.
A cantora angolana Perola fez às honras da casa, no evento que teve lugar no Centro de Convenções de Belas (CCB), em Luanda, promovido pela LS Republicano Na sua actuação, Seu Jorge brindou os presentes, uma plateia composta por cerca de 3 mil cidadãos angolanos, brasileiros, entre outros, com alguns de seus sucessos mais conhecidos, como “Mina do Condomínio”, “Amiga da minha mulher” e “Carolina”.
Segundo o músico, uma das canções por si apresentada retratava a sua vida, a par de outras que também fizeram o público vibrar de emoção.
Um dos momentos mais emocionantes neste show que foi transmitido em directo na TPA, foi o dueto de Seu Jorge e a cantora angolana Perola através da música “É Isso Aí”.
Durante a actuação destes talentosos, a plateia mostrou-se empolgada com a sincronia, aplaudindo assim a “perfeita” apresentação.
De tanta emoção, o público cantava cada verso desta composição do músico brasileiro.
A cantora angolana, durante a sua apresentação, não deixou ao “alheio” a rítmica da música angolana; encantou a plateia com a sua voz e passos de dança com as canções “Sincera”, “Fénix” e “Omboio”, que o público muito aprecia.
O cantor brasileiro esteve ainda na província de Benguela, onde se apresentou ao público local, apreciador das suas composições.
Este show, segundo o director da produtora LS Republicano, Nino Republicano, resulta de uma parceria celebrada há dois meses com a empresa brasileira Opus, a fim de conseguir trazer cantores brasileiros, para edificar as raízes culturais e celebrar a amizade entre os dois países.
Nascido em São Gonçalo, a 8 de Junho de 1970, Jorge Mário da Silva “Seu Jorge” desde criança que costumava frequentar todas as rodas de samba do bairro com os seus três irmãos mais novos, Charles, Vitório e Rogério.
Foi aí que ele decidiu profissionalizarse como cantor e começou a soltar a voz na noite carioca.
Foi quando o clarinetista Paulo Moura pediu que ele fizesse um teste para um musical.
Como resultado, Seu Jorge foi aprovado e participou em mais de 20 espectáculos musicais. Hoje é uma estrela da lusofonia.