O Comité Municipal do Bom Jesus realiza a I edição do Casting para o concurso de Miss daquela localidade, a decorrer a partir do dia 19 de Abril do corrente ano, pelas 10 horas, na sede daquele município da província do Bengo.
O evento será uma porta aberta para as candidatas selecionadas participarem na gala final do concurso Miss Bom Jesus, programado para Agosto próximo.
Durante o casting, as concorrentes serão avaliadas quanto à presença, postura, beleza facial e conhecimentos sobre cultura geral.
Segundo o presidente do Comité Miss Bom Jesus, Gildo Jaime, o evento, além de exaltar a beleza feminina naquela localidade, tem por objectivo enaltecer a cultura local, bem como valorizar a importância das mulheres no seio da comunidade.
“Pretendemos realizar uma actividade que possa enaltecer o nosso município”, ressaltou. Sendo a primeira edição, o mesmo adiantou que pretendem selecionar no mínimo quinze candidatas, e, dos requisitos exigidos às candidatas, constam entre outros a conclusão de no mínimo o ensino médio, ser residente naquele município, estar com idades compreendidas entre os 18 aos 27 anos de idade, entre outros.
Gildo Jaime fez saber que até ao momento já receberam mais de vinte inscrições, e que tendo em conta a aderência, a organização terá de arranjar formas de aumentar o número limite de participantes do casting.
Gala de premiação em Agosto
Conforme o responsável, após a realização dos castings, seguirse-á a gala de apresentação das candidatas aprovadas, que deverá acontecer em Junho e consequentemente o processo de disputa da coroa da “mulher mais bela de Bom Jesus”, cuja gala final terá lugar na primeira quinzena do mês de Agosto do ano em curso.
Com a coroa, a vencedora terá a oportunidade de representar o município nos grandes eventos culturais da província e, quiçá, no Miss Angola ou noutros concursos de moda a nível nacional.
O responsável adiantou que o comité já tem realizado actividades do género, enquanto ainda era parte do município do Icolo e Bengo (agora província), por esta razão, a organização já tem alguma experiência e espera não ter muitas barreiras na realização do concurso.
Munícipio de Bom Jesus
Bom Jesus do Cuanza, actualmente foi emancipada como município, em consequência da nova Divisão Político-Administrativa.
Antes comuna alocada ao então município de Icole e Bengo, Bom Jesus apresenta-se como um município promissor, aberto aos desafios do desenvolvimento e da modernização, com fortes pontos de atracção turística e de investimentos nos mais variados sectores, com realce para a agricultura e indústria transformadora.
Naquele município, há uma antiga fábrica de açúcar e uma recémconstruída fábrica da transnacional Coca-Cola. Além disso, o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, o maior do país, localiza-se no território do município.