Kwang-Jin Choi, Embaixador da República da Coreia do Sul, Milos Perisic, Embaixador da República da Sérvia e Daniel Vosgien, Embaixador de França em Angola foram recebidos em audiências separadas pelo ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, na última Sextafeira, 27, em Luanda.
Os encontros com os diplomatas da Coreia do Sul, Sérvia e da França visaram perspectivar o reforço da cooperação com Angola nos domínios da Cultura e do Turismo.
Ao tomar a palavra, Kwang – Jin Choi manifestou o desejo do seu país estabelecer, a breve prazo, o reforço e aproveitou o encontro para convidar o Ministro da Cultura e Turismo a participar no maior evento Cultural da Coreia do Sul, que se realizará este ano, entre os meses de Outubro a Novembro.
O diplomata Milos Perisic da Sérvia elucidou que o seu país tem vários acordos com Angola e que teria muito gosto em manter o diálogo no domínio da Cultura e do Turismo, já que a República da Sérvia tem uma das maiores feiras do livro e do turismo da Europa.
Por sua vez, Daniel Vosgien, Embaixador da França, aproveitou o encontro para, uma vez mais, reforçar o acordo de cooperação na área da formação turística e cultural e deu a conhecer a agenda das actividades que a sua missão diplomática irá realizar em Luanda, entre Fevereiro e Junho.
O ministro Filipe Zau recebeu ainda duas representantes da produtora portuguesa Leopardo Films, que pretendem gravar no deserto do Namibe uma longa-metragem, intitulada “Os Papéis do Inglês”, em homenagem ao já falecido antropólogo, poeta e cineasta angolano Rui Duarte de Carvalho cuja última morada se situa naquele deserto.