O Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, convidou esta semana os empresários (investidores) de Espanha e do Ghana que participem do I Fórum da Região Angolana de Okavango, previsto a realizado este ano
No encontro, que o dirigente da cultura teve com os embaixadores do Reino de Espanha e da República do Ghana em Angola, convidou ainda os empresários destes dois países a investirem em outros sectores do turismo, mormente nos Pólos Turísticos de Angola (Cabo Ledo, Calandula e Okavango) e na Província do Namibe.
Em relação a Espanha, houve a proposta para se concertar a cooperação, no âmbito da Formação de Formadores de Gestores Turísticos e Artísticos; Já com a República do Ghana pretende-se reforçar a cooperação no domínio do turismo (indústria do turismo, turismo científico, infraestruturas turísticas).
Quanto ao sector cultural pretende-se cooperar nas artes visuais, indústria cinematográfica, museus, artesanato, exposições conjuntas, música e dança, arquivos históricos, património cultural, entre outras.
Foi ainda apresentada na reunião conjunta entre os dois países uma proposta de cooperação no domínio do turismo.
A parte ganense pretende que os acordos de cooperação sejam apresentados na VI Comissão Mista, entre os dois países, a ter lugar em Angola, no mês de Novembro.