O volume, com mais de 200 páginas, reúne conselhos práticos para aprimorar a comunicação, resolver conflitos e construir relacionamentos saudáveis. É um alerta para o resgate dos valores que se vão perdendo a cada dia, no seio familiar
“Casamento – A Grande Guerra do Século XXI” é o título do livro do músico, guitarrista, produtor, programador e escriba, Simmons Massini, que será lançado Sextafeira, 22, no Palácio de Ferro, baixa de Luanda.
O livro, que por sinal, teria sido apresentado oficialmente esta Quinta-feira,14, o que não aconteceu, devido a indisponibilidade da editora, tem o prefácio assinado pela escritora Kanguimbo Ananás, que também é apresentadora. Tem mais de 200 páginas e faz menção ao grito da sociedade, a que o autor considera enferma.
Massini que é sobrevivente de duas tentativas de assassinato faz uma análise profunda sobre os conflitos que permeiam as famílias e os relacionamentos no século XXI.
Indagado pela nossa reportam, quanto aos motivos que o levaram a uma análise profunda sobre os valores que se perdem e a importância do seu resgate no seio failiar, adiantou que se assiste hoje uma inversão ao nível da sociedade.
A título de exemplo, referiu-se as mães que perderam a autoridade sobre os filhos, a separação de casais, os pais que já não são referências, entre outros aspectos.
Questionado ainda, quanto aos passos a dar para inverter a situação, Simmons recordou que a recuperação desses valores passa necessariamente pelas instituições do saber, principais referências, como os avós e temas do conhecimento que devem ser resgatados.
“Estamos preocupados com as questões sociais e políticas, obviamente, são importantes. Mas, a verdadeira guerra está nas famílias. Estes sinais de alerta são como se fossem luzes de um automóvel, especificamente estão ali para assinalar a necessidade de manutenção de uma das áreas”, disse Massini.
O autor defendeu também a necessidade de se prestar maior atenção às instituições do saber, uma vez que todos esses sinais são alertas de corações que ‘sangram’ e carecem de uma intervenção imediata.
“Vê-se muito bem que a família está doente, quando se dá tratamento a um determinado assunto. Há gritos e ninguém respeita o outro, até no trânsito. Uns até ameaçam. Quem respeita em casa, não o faz rua, e, é muito pior”, desabafou.
O autor
Nascido em circunstâncias extraordinárias, a sua perspectiva única, aborda alguns temas como submissão da mulher, defeitos incompatíveis e crises pós-parto.
Simmons Massini desafia os leitores a agirem contra os conflitos familiares, oferecendo conselhos práticos para aprimorar a comunicação, resolver conflitos e construir relacionamentos saudáveis.