A União dos Escritores Angolanos (UEA) acolhe o acto de lançamento do livro intitulado “Os Pilares da Riqueza”, da autoria de Afonso Chipepe, amanhã, 26, a partir das 16 horas e 30 minutos, em saudação ao 448º aniversário da cidade de Luanda, que se assinala amanhã, 25
Este livro, em que o autor se sentiu motivado pelo sentimento de alteridade e amor ao próximo, traznos a motivação da prosperidade, que se descreve na fundação de um novo movimento, do pensamento politicamente correcto, transmitindo ilimitadas e poderosas crenças limitadoras do passado.
Afonso Chipepe referiu que a obra está baseada na motivação de um novo pensamento, que transmite ilimitadas e poderosas crenças de fé que se apoiam nas iniciativas da fortuna e do sim é possível.
Com esta almeja inspirar a mudança de paradigma mental nos cidadãos, para que desenvolvam uma consciência financeiramente próspera e capaz de contribuir para a geração de “felicidade social.
“O livro traz um conjunto de ideais que poderão ser usadas para idealizar e materializar o sonho de qualquer pessoa. Com a leitura do livro, as pessoas terão grandes chances de realizar vários sonhos, sobretudo o de ser rico”, enfatizou.
No livro, com o qual almeja assinalar o 448º aniversário da cidade de Luanda, explica, os leitores hão-de encontrar ainda ideias novas e reveladoras, com grande potencial para a transformação paradigmática das suas vidas.
Segundo o autor, outra base é a das lições da história da vida, mais que da própria história, que este livro se ocupa.
Que a sua finalidade diz mais respeito ao presente que ao passado. “Reflectir o sonho de ser rico vai despertar para a responsabilidade, face às condições objectivas da sua própria vida”, apontou.
Por estas e outras razões, o autor considera a obra de grande utilidade para os cidadãos, cuja publicação constitui um facto satisfatório, porquanto considera que a sociedade angolana, e não só, passa a dispor de um importante dispositivo de conhecimento da sua situação social, face ao ideal de felicidade e prosperidade.
“Convido os leitores a percorrerem as entranhas do livro na expectativa de uma aprendizagem desafiadora e fascinante, considerando o facto de que o sonho de ser rico constitui, sobretudo, a autoajuda do ser humano que acredita convictamente que a felicidade e a abundância estão facilmente ao alcance de todo o ser humano”, descreveu.