A telenovela nacional “Windeck – A Origem da Ambição” é a mais nova aposta da distribuidora DStv, a ser estreada no dia 22 do corrente mês, às 20 horas, no canal Kwenda Magic, anunciou ontem, em Luanda, a distribuidora em conferência de imprensa
Esta que é a nova versão da telenovela com o mesmo nome, exibida na altura pela Televisão Pública de Angola (TPA), há 11 anos, faz uma viagem ao passado das personagens, contadas por Rosa Bettencourt, papel interpretado por Grace Mendes (narrando o seu passado) e Diana Mingas (vivendo o passado narrado).
Com um elenco de novos actores que estão a marcar os primeiros passos no mundo do cinema, a novela é uma produção completamente nacional que junta novos talentos com actores já renomados como Grace Mendes, Orlando Sérgio, Josefa Ferraz e Bruna Sousa, numa partilha de conhecimentos, experiência e talentos.
Segundo o realizador, Dorivaldo Cortez, a trama narra a história de um passado repleto de mistérios, segredos, traições e luta pelo poder que envolve todos os personagens, trazendo como protagonista a actriz e empresária Grace Mendes.
O realizador garante que a novela traz episódios interessantes com histórias fascinantes que compremetem conquistar os corações dos telespectadores, em especial o público angolano.
“Temos cenas muito interessantes, muito bonitas e atractivas, desde acção, drama, romance, um pouco de comédia, temos aí um prato repleto de tudo um pouco para entreter o público angolano”, assegurou o realizador e também actor.
Fez saber ainda que a novela conta com 170 episódios e envolveu uma equipa de 120 profissionais, entre elenco e equipa de produção e actores. Actuando como protagonista da história, a actriz e empresária Grace Mendes destacou o empenho e entrega dos novos actores e sublinha que, com mais aposta e dedicação, a produção nacional pode atingir altos patamares, sobretudo investindo na melhoria da qualidade e na formação.
Ao dividir o protagonismo da história com a promissora Diana Mingas, Grace Mendes, para além de encenar, teve a responsabilidade de instruir, orientar e coordenar os mais novos durante o processo de produção.
Abertura para novos actores
O “Windeck – A Origem da Ambição” é mais uma aposta da Diamond Films, produtora angolana que tem apostado no mercado nacional, tendo já produzido novelas como “O Rio” e “Mahinga”, dando cada vez mais espaço para novos artistas e actores.
Segundo a produção, dos 22 actores que compõem o elenco da nova novela, 18 são artistas novos que afirmam ser a primeira vez que têm a oportunidade de participar de um trabalho cinematográfico 100% nacional, e, quiçá, abrir caminhos para outros patamares como perspectiva o actor Emerson Durão.
Interpretando o personagem Xavier, um filho astuto e ambicioso, o actor disse ter vivido uma experiência bastante desafiadora, mas acima de tudo prazerosa, sublinhado que tenciona continuar a apostar seriamente na carreira profissional no mundo do cinema.
“Foi uma experiência muito interessante e desafiadora, aprendemos muito com actores já experientes com os quais trabalhamos e acho que daqui para frente vou apostando cada vez mais na carreira como actor até porque sempre foi um sonho”, frisou o também modelo.
Refere-se que a nova telenovela foi também escrita pelo produtor e realizador Coréon Dú, autor da primeira versão da novela com o mesmo nome, exibida há 11 anos pela Televisão Pública de Angola (TPA), que teve como protagonista a actriz Micaela Reis.