A Kudurista Rosa José dos Santos, artisticamente conhecida por “Vaca Louca”, faleceu nessa Terça-feira, 30 Janeiro, aos 42 anos de idade, vítima de infarto, no Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda
Segundo os familiares, a artista padecia de uma doença cardíaca há mais de um ano, mas tinha o quadro estável, fazendo a medicação a partir de casa com orientações médicas. Entretanto, explica Maria da Conceição dos Santos, irmã mais velha da malograda, no dia 26 do corrente mês a kudurista teve uma crise, com o quadro clínico a complicar- se o que levou-a a internar naquela unidade hospitalar, mas foi-lhe dada alta 48 horas depois, tendo regressado para casa.
A situação de saúde da artista voltou a complicar-se, conta a irmã, na última Terça-feira quando esta, mais uma vez, entrou em crise e foi levada novamente para aquela unidade hospitalar de referência, onde veio a falecer antes mesmo da equipa médica intervir. “Ela já estava a se recuperar, mas na Terça-feira voltou a dar crise e quando chegamos ao hospital praticamente já se encontrava sem vida.
Os médicos disseram que ainda tentaram reanimá-la, mas a minha irmã já não tinha nenhum sinal vital”, lastimou. Consternado com a morte da antiga colega, o kudurista Salsicha disse estar incrédulo com o sucedido e não tem forças para encarar a realidade do passamento físico da sua antiga companheira, com quem partilhou vários e felizes anos de trabalho musical.