O livro de crónicas “Melodia da Existência”, da autoria do escritor angolano Josanias Mário, foi apresentado na passada sexta-feira, em Luanda, na União dos Escritores Angolanos (UEA), onde ocorreu a cerimónia de apresentação e autógrafos.
Prefaciada por Amilton Bula Pedro, o livro, com 134 páginas e 12 capítulos, narra sentimentos e momentos da vida dos angolanos registados pelo autor, e contém crónicas sobre diversos aspectos do quotidiano angolano. Josanias Mário explicou que no primeiro capítulo, intitulado “Páginas de uma vida”, constam os textos “Balabina do Catambor” e “Novembro em Luanda”.
De igual modo, disse, narra a história de uma jovem que vive no bairro do Catambor e que quase todas as sextas-feiras vai ao Zango para se divertir e desanuviar dos problemas da vida.
Já no texto “Novembro em Luanda”, o autor conta a história de um jovem que residia no estrangeiro e que, ao regressar ao país, encontra uma realidade completamente diferente da que lhe faziam chegar as más línguas, com muitos pontos turísticos e as coisas à volta da vida social a acontecerem.