O escritor e jornalista angolano, João Rosa Santos, apresentou, ontem, em Brasília, a sua mais recente obra literária, intitulada “Perdidos e Achados-Crónicas ao Acaso”.
O evento, que decorreu no Espaço Cultural da Embaixada de Angola no Brasil, foi assistido por angolanos e brasileiros amantes da literatura.
O livro prefaciado pelo também jornalista e escritor, Luis Fernando, tem 156 páginas e congrega 31 crónicas que exaltam vivências e ambiências entre Angola e o Brasil.
Na ocasião, o escritor disse que a obra reflete momentos prazerosos e acontecimentos do quotidiano entre 2021/2023, em Angola e no Brasil, cuja leitura permite aliviar a mente de forma muito relaxante.
“A crónica é isso mesmo, são textos narrativos e histórias do dia a dia escritas numa linguagem fácil que eterniza momentos”, sublinhou o autor.
Natural de Malanje, João Rosa Santos é licenciado em ciências sociais, mestre em assessoria de imagem e consultoria política exercendo, actualmente, o cargo de Adido de Imprensa na Embaixada de Angola no Brasil.