O evento é realizado anualmente pelo grupo, com a participação de crianças, sendo que 150 são do sexo feminino e 50 do masculino, com as idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos de idade.
Nesta edição, os participantes vão procurar trazer, no seu reportório, cânticos de louvores e adoração, assim como poesia, teatro e várias rubricas e animações voltadas para os mais pequenos e adultos.
A actividade tem por objectivo ajudar as crianças que se encontram em condições desfavoráveis nos diferentes pontos do país. Para o feito, têm contado com a colaboração dos centros de acolhimento, com a participação de crianças que se apresentam através de várias performances, neste evento de cariz filantrópico.
Segundo Maria Merrana, a tesoureira do grupo Mensageiros de Cristo, com esta iniciativa procuram ainda arrecadar valores monetários e outros donativos, entre bens não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, materiais didácticos, para acudir ou minimizar as várias preocupações destes menores.
Avançou que este ano os bens servirão para apoiar crianças que também se encontram em condições desfavoráveis no Quéssua, em Malanje. “Nós fizemos parte da Igreja Metodista Unida Central de Luanda, realizamos a Cantata de Natal anualmente.
O valor arrecadado por intermédio do evento é destinado a uma causa de ajuda social, e escolhemos sempre uma instituição que acolhe crianças desfavorecidas, muito carênciadas.
Entrega dos donativos
No acto da entrega dos donativos, duas representantes do grupo, a partir de Luanda, com os seus respectivos encarregados de educação, irão ao encontro destas crianças, em Malanje.
O grupo que decidiu abraçar a missão de cumprimento em causas socias, há mais de dois anos, com a realização de cantatas, tem como missão primordial praticar o amor ao próximo, proporcionar bem-estar aos mais pequenos.
“O evento tem correspondido às expectativas, e as crianças ficam bastante alegres e anseiam pela chegada do final de ano para participarem nos ensaios, que começaram a decorrer em Outubro até ao presente mês”, disse.
Quanto a I edição do evento, no ano passado, o compromisso de acção social foi direccionado a um dos centros de acolhimento de crianças na província do CuanzaNorte, A responsável aconselha aos pais, familiares e a sociedade em geral a participarem em eventos do género, que tem permitido apoiar crianças que se encontram em situações de vulnerabilidade. O grupo social Mensageiros de Cristo, afecto à Igreja Metodista Unida de Luanda, existe há mais de 20 anos como departamento infantil da mesma.