O humorista, roteirista e actor brasileiro Fábio Porchat estará em Angola no próximo dia 11 de Outubro, para um espectáculo de Stand-up Comedy no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda, às 20h45, uma organização da empresa Efeito Borboleta, nesta que vai ser a sua estreia aos palcos no país.
O evento deste artista que é muito aplaudido ao nível da América Latina e da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) e, em particular, tem a casa cheia assegurada, segundo a organização que ressalta a adesão positiva na compra dos ingressos por parte dos amantes do bom humor.
Com a realização do espectáculo de Fábio Porchat está a ser garantido o humor de primeira para um público muito exigente como é o angolano, e que vai ganhando cada vez mais gosto para este tipo de arte.
Explica ainda que a vinda de Fábio constitui não apenas um sucesso antecipado de bilheteira, mas também uma oportunidade para os novos fazedores deste segmento do entretenimento ganharem alguma experiência assistindo ao vivo um dos maiores “vultos” do humor da CPLP, da comunidade de que Angola é parte.
Consta que o agendamento do espectáculo coincide com a nova era que Angola e o Brasil vivem, neste momento, marcada pela visita do Presidente Luís Inácio Lula da Silva ao país, em Agosto último, durante a qual ficou expresso o reforço da cooperação entre os dois países, onde a
cultura tem um papel relevante.
Sobre o actor
Fábio Porchat é actor, director, dublador, produtor, roteirista, humorista e apresentador de televisão brasileiro. Em 2002, Fábio foi com a sua turma da faculdade do primeiro ano do curso de administração da ESPM ao Programa do Jô Soares e, num dos intervalos da gravação, enviou um bilhete ao apresentador, que acabou por convidar o jovem Porchat para se apresentar e saiu-se mui- to bem.
Fábio Porchat também é autor de várias peças teatrais encena- das principalmente no Rio de Janeiro. Além de Infraturas, escreveu Olho de Boneca, Elas Morrem no Fim, Calabouço e Velha é a Mãe – esta última, encenada por Louise Cardoso e Ana Baird, obteve o primeiro lugar em concurso promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil em 2006. Em 2017, o actor criou o “Prémio Humor Fábio Porchat” voltados para apenas espectáculos do gênero.