O grupo Amazonas Teatro vai apresentar a peça intitulada “O 6º andar”, no dia 21 do corrente mês, às 19 horas e 30 minutos, no auditório Horizonte Njinga Mbande, que retrata desafios enfrentados pelas mulheres na maternidade Lucrécia Paim, em Luanda.
A obra, escrita e dirigida pelo director Chance Chadai, explora aspectos culturais e sociais relacionados com a maternidade, oferecendo um retrato vivido do cotidiano feminino, nesse contexto.
A peça é uma representação fiel da realidade vivenciada por estas mulheres, com o casal de actores Ny Gonçalves e Jay Carranda, assumindo múltiplos papéis para dar vida aos personagens e suas experiências.
Apesar de não estar relacionada ao tema da paz, segundo Chance El Chadai, “O 6º andar” foi seleccionada para participar no Festival da Paz, proporcionando ao público momentos intensos de reflexão sobre questões como a remoção do útero, desnutrição durante a gestação e as interações entre as mulheres na sala de parto.
O espectáculo, embora desafiador devido à sua carga emocional e a intensidade textual, disse a fonte, cativa o público até ao final, oferecendo momentos impactantes que ressoam além do palco.
“O 6º andar representa não apenas uma conquista para as artes cénicas, mas também uma oportunidade para ampliar o diálogo sobre os desafios enfrentados pelas mulheres durante a maternidade e o parto”, disse a fonte.