Para celebrar os 12 anos de existência, o Gozaqui Comedy Club convidou, ao todo, 12 humoristas que vão pisar o palco do Royal Plaza, em Talatona, para animar, entreter, descontrair e impactar o público que se vai juntar naquela unidade hoteleira para acompanhar a celebração de mais um ano de existência do projecto artístico de humor que tem como “cabeça” o artista Tiago Costa.
Trata-se do primeiro grande espectáculo de humor organizado pelo Gozaqui fora do seu espaço habitual. De acordo com o CEO do projecto, Tiago Costa, para esta celebração, achou-se por bem escolher um local mais espaçoso, acolhedor e com maior capacidade de acomodação do pessoal, sublinhando que desta vez a organização estima receber mais 500 pessoas no espectáculo.
O mesmo adiantou que a escolha do espaço foi também para atender ao pedido e às inquietações dos fãs e apreciadores do humor que, muitas vezes, perdiam a oportunidade de acompanhar o evento devido à limitação do espaço onde habitualmente têm acontecido os eventos do Gozaqui, na ilha de Luanda.
Com um local espaçoso, como é o caso da sala de conferências do Royal Plaza, segundo o responsável, um número considerável de pessoas poderá ter acesso ao espectáculo, sendo que o local escolhido pode albergar mais de 2 mil pessoas, além de ser mais confortável e cômodo.
“Esta será a primeira vez que iremos realizar um espectáculo no Royal Plaza, e vamos realizar neste espaço precisamente e ir ao encontro dos nossos seguidores, dos apreciadores do nosso trabalho que geralmente têm dificuldades em ir para o centro da cidade onde habitualmente temos realizado os nossos eventos”, explicou o responsável.
Doze anos, 12 humoristas
De acordo ainda com Tiago Costa, a organização decidiu seleccionar doze humoristas, dos que considera mais activos e com as melhores performances da actualidade, para brindar o público que se fará presente naquela que será a primeira celebração do projecto num palco fora dos locais habituais. Com a duração de cerca de duas horas, o espectáculo vai contar.
com as performances dos humoristas Maestro, Ladilson Manuel, Agente Formiga, Orlando Capata, Wazemba, Renata Torres, Dange, Artur Pop, Sargento Apito, Cólua Tremura, Bondoso e Avô Rocha. Referiu que são artistas cujas carreiras nasceram ou cresceram com o projecto.
“O Gozaqui tem acompanhado a carreira destes artistas, aliás, muitos deles começaram a dar os primeiros passos no palco do Gozaqui, e para nós é mais do que justo trazermos estes artistas para celebrarem connosco estes doze anos de existência”, acrescentou.
Além de show de humor, segundo adianta, o evento contará ainda com outras surpresas e momentos fascinantes que vão permitir ao público ter uma ideia mais clara sobre o contributo do referido projecto artístico no desenvolvimento das artes em Angola, assim como na conscientização da população angolana.
Gêneses do Goz’Aqui
Fundado a 19 de Novembro de 2012 por Tiago Costa, o Projecto artístico Goz’Aqui nasceu da carência de espaços e palcos de promoção do humor e dos seus fazedores. Inicialmente, o projecto surgiu como uma plataforma multimédia com transmissões nas redes sociais e canais digitais com o objectivo de levar os eventos de humor directamente ao público, sem precisar de se deslocarem.
Com o passar do tempo, o projecto ganhou robustez, visibilidade e mais dinamismo, surgindo assim a necessidade de haver um espaço adequado para acolher os pequenos espetáculos e outras acções de promoção artística.
Actualmente, o Gozaqui conta com um espaço fixo (um club), situado na ilha de Luanda, na ex-casa dos desportistas, onde são realizadas diariamente diversas actividades voltadas ao humor, além de entrevistas e espaços de debates dos vários assuntos da esfera social.