De acordo com Ildo Espinha, coordenador de comunicação do evento, a gala é a maior celebração de líderes empresariais, empreendedores e inovadores que estão a transformar Angola. “É um símbolo de valorização e incentivo à excelência”, afirmou.
Com uma selecção criteriosa conduzida por um júri especializado, os Prêmios Líderes Angola 2024 têm como objectivos principais promover a inovação e o impacto social no mundo dos negócios, incentivar a competição saudável e o desenvolvimento empresarial e estimular boas práticas de governança e sustentabilidade.
O evento também foca no reconhecimento do impacto feminino. Entre as homenageadas estão figuras como Leila Lopes, Miraldina Jamba, Luísa Damião, Heldemara, Mahalia Castro, Danila Bragança, Neuza Pinto e Paulina Cristóvão, que têm contribuído para o progresso do país e inspirado a sociedade.
Além disso, personalidades masculinas como Guilherme Mampuya, Baptista Miranda, Fly Squad e Gilmário Vemba também serão destacadas. Instituições como Africell, Korporative, Correio da Kianda e o Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Presidente da República (GEAE) serão reconhecidas pelo impacto e inovação.
Valores e visão do evento
Organizada pela Luadeira Digital Angola, em parceria com o podcast A Líder, a gala busca promover valores como transparência, responsabilidade social, inovação e excelência.
Com uma visão de ser o evento mais prestigiado de Angola, a iniciativa pretende inspirar futuros líderes e impulsionar o crescimento económico e social do país.
Ao celebrar figuras e instituições de relevância nacional, a Gala Líderes Angola 2024 consolida-se como um marco de prestígio, reunindo personalidades do setor público e privado para reforçar a liderança e a transformação em Angola.