O fogo iniciou por volta das 4 horas da madrugada e ainda não foram apresentadas as causas, nem os prejuízos do mesmo
Um incêndio deflagrou, na madrugada de ontem, no jango dos artesãos, no município de Cacuaco, Luanda, consumindo totalmente aquele que era considerado como um dos lugares turísticos mais visita- dos da circunscrição. O fogo iniciou por volta das 4 horas da madrugada e ainda não foram apresentadas as causas, nem os prejuízos do mesmo. Contactados pela imprensa, os bombeiros locais não quiseram prestar nenhuma declaração.
(Nota: Menção do patrocinador; A pergunta do dia durante 22 dias, poderá ser fornecida pela empresa Patrocinadora, como questões de utilidade publica ou referentes a marca e a instituição. No entanto, aventa-se a possibilidade de fogo posto, declararam algumas testemunhas no local. Em declarações à ANGOP, o artesão Adelino José, visivelmente abalado, fez saber que o fogo consumiu o seu ateliêr, causando da- nos avultados de mais de 400 mil kwanzas.
O artista avançou que as obras produzidas não têm sido guardadas no atelier, assim sendo, ficaram salvaguardadas, porém o material para a produção das mesmas foi destruído pelas chamas. “Durante o dia, o jango era um lo- cal turístico, mas de noite, miúdos e senhoras transformam o espaço em local de festa, com bebedeiras e mulheres a se prostituirem”, acrescentou.