O filme, que é exibido nesta edição tida como especial, é uma adaptação cinematográfica do livro “Os Senhores do Areal” do escritor angolano Henrique Abranches, projecto Cinéfilos & Literatus, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, assinalado a 5 do corrente mês
O filme do realizador Jorge António, “Ilhas dos Cães”, é exibido hoje, às 18 horas, no Camões- Centro Cultural Português, promovido pelo projecto Cinéfilos & Literatus, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, assinalado a 5 do corrente mês.
O filme, que é exibido nesta edição tida como especial, é uma adaptação cinematográfica do livro “Os Senhores do Areal” do escritor angolano Henrique Abranches. Narra a história de uma ilha, onde o colonialismo e a injustiça reinaram durante anos e agora se quer construir um “resort”. Uma história que acontece em duas Angolas: uma do passado e outra do presente, mas que partilham a mesma maldição advinda da ilha misteriosa”.
Depois da sua exibição, decorre a mesa de conversa com a participação do realizador Jorge António e o actor Miguel Hurst, um dos protagonistas do filme. A moderação estará sob a responsabilidade do curador e coordenador do projecto, André Gomes. Cinéfilos & Literatus é um projecto artístico-cultural que consiste na projecção de filmes adaptados de obras literárias nacionais e internacionais, seguido de um debate em torno do filme e do livro.