A edição 2025 do Festival Teatro da Paz (Festepaz), que vai decorrer de 10 a 27 de Abril, no palco da Liga Angolana de Solidariedade para com os Povos (LAASP), ex-Liga Africana, em Luanda, vai juntar vários grupos teatrais, entre os mais antigos e os promissores.
De acordo com o programa da organização, o histórico grupo Experimental Teatral é chamado a fazer a abertura do evento com a peça “A Panela de Koka Mbala”.
O icónico grupo teatral vai partilhar a sua experiência com outros grupos menos experimentados que também passarão pelo palco, como o conjunto teatral do Complexo das Escolas de Arte (CEARTE), o Ima Ioso, Twassakidila, Horizonte Ngola Kiluanje, Estreia e o Projecto Fofarte.
Entram também em cena alguns grupos que já carregam alguma experiência para animar o público e celebrar a festividade dos 23 anos de Paz, bem como os 50 anos de independência nacional a se assinalar em Novembro do corrente ano.
O Enigma Teatro, Ketwa Nzambi, Protevida, Etu Lene e Amazonas Teatro são dos conjuntos experientes que vão passar pelo palco da LAASP na última semana do festival.