Sessenta por cento do valor arrecadado no “leilão” do quadro de honra da 4ª edição do festival Nacional de Cultura e Artes “tchole” vai ser revertido a uma instituição caridade, numa acção que visa incentivar o apoio às causas sociais no país, no palácio de ferro, em Luanda
A obra de autoria do artista plástico Adão Mussungo, assinada por Carlos Lamartine, Dom Caetano, Josefina dos Santos (Lembinha), José Armando Sayovo e Maravilha dos Santos, entidades homenageadas nesta edição, em sequência do trabalho desenvilvido, vai ser leiloada na gala de enceramento do festival, neste fim-de-semana.
Sem adiantar a instituição beneficiaria, o director do grupo de teatro Njila, promotor do evento, Valdemar Francisco, disse a OPAÍS que a obra foi produzida especialmente para o festival, que, além de representar a cultura nacional, servirá para beneficiar os mais necessitados. “Esta é uma obra de arte que dispensa apresentações.
O momento de assinaturas considero ter sido um dos mais altos do festival, de várias figuras artísticas da nossa cultura. Um quadro que, por sinal, será leiloado para demonstrar o lado social do projecto”, frisou. Valdemar adiantou que esta é uma particularidade que caracteriza o evento, onde, desde muito cedo, vem abraçando projectos, a fim de despertar as características sociais desta iniciativa cultural.