Para melhor entreter os citadinos, e não só, os promotores de eventos procuraram oferecer eventos mais atractivos, com a presença de músicos da nossa praça para animar o momento, a par do buffet e bebidas que estiveram à disposição dos presentes.
No município de Luanda, por exemplo, a zona da Ilha do Cabo acolheu vários eventos de transição agendados para decorrer em diversos locais, desde restaurantes, clubes, bares e discotecas com músicas ao vivo, dança, buffet, ‘open bar’ e muita diversão.
Noutros municípios e distritos, o cenário foi o mesmo. Um pouco por todo o lado foram sendo realizados eventos de celebração da passagem de ano, tendo o vestuário de branco como vestimenta obrigatória e tradicional para os participantes dos mesmos.
Por exemplo, o músico C4 Pedro esteve presente no RéveillIon Fim de Ano em Família, no Club S, que apresentou as suas performances antes mesmo da chegada do novo ano.
De seguida, a festa foi animada pelo Djs Lutonda e os da casa, num espectáculo de pirotecnia, depois da ‘virada do ano’, neste evento que decorreu no embarcadouro do Mussulo, em Luanda.
Em declarações ao Jornal OPaís, Rui Silva disse que se pretendeu com o evento criar um ambiente familiar, ao acolher mais de il cidadãos, que puderam celebrar com amor, alegria em família, durante a passagem de ano.
Rui, que tem realizado eventos do género durante o ano, afirmou que todas as questões ligadas à legalização e à segurança de festas têm sido acauteladas, desde as licenças para a própria realização dos eventos, até o lançamento de fogo-de-artifício.
“E para este fim-de-ano em família não foi diferente, já asseguramos que o bem-estar das pessoas. Há 8 anos que o Club S realiza eventos, inclusive todos os finais de semana”, garante Rui.
Por se tratar de um evento familiar, que inclui a presença de crianças, o evento ofereceu a área vipíssima, frente ao palco, onde as pessoas têm a liberdade de escolher o número de pessoas à sua mesa.
Na área Vip, a mesa foi partilhada por dez pessoas, enquanto a área normal as os presentes ficaram de pé. “Temos um local preparado só para as crianças, com várias diversões, dormitórios para bebês, enquanto os adultos curtem.
Para o novo ano, o Club S deseja que todos os convidados, mais novos, jovens e adultos, curtam a festa com alegria e segurança, num ambiente familiar”, frisou Rui.
Réveillon Branco D’Neve
O Complexo TurísticoPaz Flor acolheu a IV Edição do Revellion Branco D’Neve, promovido pela Mona Nicastro eventos e pela Selox Mágico Evento, que acolheu cerca de 300 pessoas.
O público presente pôde assistir às performances do músico Nikila de Souza, Jéssica Pitbull, Army Squad, Delma Silva e D’Benilson.
Mona Nicastro avançou que o objetivo do nosso evento foi transmitir alegria e esperança de um ano vindouro as pessoas que estiveram presentes no evento.
Quanto às atracções, o organizador referiu que teve ainda várias atracções culturais, com a participação dos músicos mencionados, que abrilhantaram a virada do ano com as suas performances musicais.
O também músico, nesta prática há mais de 10 anos, disse que tem cumprido com os procedimentos relacionados com a legalização dos eventos, por formas a evitar situações constrangedoras.
Referiu que as medidas de protecção e de segurança estiveram acauteladas, tendo ainda o aval da Administração local, da Polícia Nacional, do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, da Segurança Privada e dos Serviços de Segurança Privada no local do evento.
“Nestes anos todos, nunca tivemos problemas com a administração local ou quaisquer instituições públicas. Somos organizadores de eventos há anos, e o normal sempre é velar pela protecção das pessoas nos nossos eventos”, sublinhou.
Révellion de Quintal
Os da Casa e o promotor de eventos Mauro Kiala organizaram o Révellion de Quintal, no salão de festas Os Da Casa, em Luanda, que acolheu cerca de 200 pessoas.
Ao falar para o jornal OPAÍS, Letícia Maquengo, uma das organizadoras, conta o que o objectivo foi de entreter os cidadãos nesta passagem de ano, num evento que contou com a actuação do cantor Bebucho Q Cuia e animação dos Djs Baidú e locais.
De modo a garantir a segurança do público, disse que se mantêm inteirado com o público-alvo, assim como a administração local e a Polícia Nacional.
“Proporcionamos aos nossos convidados momentos únicos com atracções culturais, e espectáculo de pirotecnia e algumas surpresas que aconteceram no local do evento”, contou Letícia.
Outros eventos
O ‘Reveillon Popular’, que teve lugar no Shopping Popular, distrito da Camama, município do Kilamba Kiaxi, contou com as actuações de Filho do Zua e outros artistas convidados.
Já o bairro da Robaldina, município de Viana, acolheu o “Révellion do Preto no Branco”, que contou com a performance de vários artistas daquele município satélite, além de animações de Djs e bailarinos residentes. Por sua vez, o espaço Bay View, na Ilha do Cabo, município de Luanda, foi palco do “Réveillon Luanda”, um evento que contou com as performances dos músicos Euclides da Lomba, Lil Saint e Osvaldo Mauro. As animações estavam a cargo dos Djs Osvaldo Mauro, Cuca Mix, Aldas Mix e Rick Star.