A Feira do Livro do Porto, que vai decorrer de 23 de Agosto a 08 de Setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal, homenageia este ano “o poeta da luz”, Eugénio de Andrade, e conta com centenas de actividades.
“A Feira do Livro do Porto é uma oportunidade ímpar para conhecer ou aprofundar a obra de Eugénio de Andrade (1923-2005)”, afirmou recentemente o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na apresentação do programa.
Durante 17 dias, a Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal, vai ser a casa de 115 editoras, livreiros e alfarrabistas, que se irão distribuir por 130 ‘stands’.
Os jardins vão ainda ser palcos de 16 conversas, 15 sessões de poesia e humor, quatro sessões de cinema, 21 concertos, sete apresentações de livros e mais de 50 actividades para crianças e famílias.
Considerando o evento “uma oportunidade única para conhecer e aprofundar a obra” de Eugénio de Andrade e para descobrir “outras facetas” do poeta, o presidente da câmara adiantou ainda que a Feira do Livro terá como “pano de fundo” os 50 anos do 25 de Abril.