O escritor cabo-verdiano, Samuel Gonçalves, está em Luanda para apresentar as suas mais recentes obras literária “A caminhada” e “Murmúrios de mar”, amanhã, às 16h30, na sede da União dos Escritores Angolanos
. As obras, que serão apresentadas pela poetisa e escritora Amélia da Lomba, segundo a nota dirigida à imprensa, retratam aspectos marcantes da história de Cabo Verde, assim como marcos que ajudam a compreender a idiossincrasia do cabo-verdiano na sua relação com o mar. Samuel Gonçalves é natural da Ilha do Fogo – Cabo Verde, começou a sua carreira literária em 2003.
É médico especializado em Ortopedia e Traumatologia no Brasil. O escritor é membro da Academia de Letras do Nordeste de Escritores da Língua Portuguesa e da Academia Caboverdiana de Letras.
Reside actualmente em São Vicente, onde continua a sua devoção pelos livros, uma forma de se entreter e transmitir vivências da sua ilha natal e de Cabo Verde. Com o primeiro livro, “Chinho e Colixo”, o autor ganhou, em 2003, o Prémio de Literatura Africana do Instituto Marquês de Valle Flor, Portugal.