Para o autor, trata-se de uma obra infantojuvenil que pretende despertar curiosidades e apresentar um conjunto de lições de preparação para uma vida próspera
O escritor angolano, Lopito Feijó, apresenta, hoje, na União dos Escritores Angolanos (UEA), o seu mais recente livro intitulado “Doutrina dos Pitós”.
De acordo com uma nota de imprensa a que O PAÍS teve acesso, trata-se de uma obra infantojuvenil que pretende despertar curiosidades e apresentar um conjunto de lições de preparação para uma vida próspera.
Com a chancela da Editoria Novembro, prossegue a nota, o livro será apresentado pelas escritoras Domingas Monteiro e Marta Santos , também autoras com títulos publicados no mesmo género literário.
Segundo ainda o documento, durante a apresentação, os presentes serão brindados com um momento musical e de declamação de poemas do contexto infanto juvenil.
Estreia no segmento infantil Por seu lado, o autor Lopito Feijó, que com esse livro se estreia no segmento da literatura infantil, disse tratar-se de uma obra concebida para leitores cujas idades vão dos 8 aos 80 anos.
Conforme explicou, é um livro para ser manuseado pelas famílias angolanas, independentemente da idade.
Referiu ainda que, em razão de um acentuado pendor pedagógico, melhor se enquadra e recomenda-se aos leitores pré-adolescentes, adolescentes e serve bem para crianças ou mesmo para adultos infantis, independentemente do género.
É um livro, acrescentou, para despertar curiosidades próprias das primeiras fases da vida.
“Esta Doutrina dos Pitós acaba sendo, em primeira instância, um conjunto de lições de preparação para uma vida responsável”, apontou.
O autor referiu ainda que a obra literária já foi lançada em primeira edição em Lisboa, Portugal, em Setembro de 2022.
A mesma obra, sublinhou, encontra-se, neste momento, em fase editorial no Brasil com lançamento previsto para o próximo mês de Agosto do corrente ano.