Para garantir a presença nas diferentes sessões desta edição, os cinófilos realizam, desde alguns dias, visitas de reconhecimento aos locais de exibições e, de forma serena, vão escolhendo os cartazes de filmes de sua preferência
O Cinemax do Shopping Fortaleza, na baixa de Luanda, acolhe hoje, às 19 horas, a sessão de abertura da IV edição do Festival Internacional de Luanda (DOC LUANDA 2025), com a exibição do documentário “Memória Viva – O Resgate da História de um Passado de Glórias”, do realizador William Ribo Dias.
Nesta película com a duração de 85 minutos, através de pesquisas e entrevistas, o realizador William Ribo Dias embarca numa jornada para resgatar a História de um Clube que outrora foi um dos maiores incentivadores de vários desportos em Angola.
O nascimento de um Clube na época do colonialismo com toda a sua glória e o quase fim após a independência dominam o cenário do documentário. Nesta obra cinematográfica, a história é contada com amor, alegria, melancolia e esperança por ex-desportistas, adeptos e dirigentes.
Leia mais em