A cantora cabo-verdiana Dina Medina e o músico angolano Heavy C são os artistas escolhidos para brindar o público com os seus temas musicais de sucessos no evento “Festa das Redes Sociais”, a realizar-se a 09 do mês de Março, a partir das 20h00, na Avenida 21 de Janeiro
O evento, que é realizado neste mês dedicado às mulheres, visa saudálas com esta actividade celebrativa, que vai contar com actuação de um grupo de dança, desfile de moda protagonizado pelas senhoras e, como não podia deixar de ser, a exposição de quitutes da terra.
Em conversa com este jornal, Hélder Quilala, um dos organizadores do evento, disse que a edição do mês de Março é de carácter especial, dedicado às mulheres, que serão brindadas com a actuação dos artistas mencionados.
“No dia 9 de Março, vamos celebrar, vamos fazer a edição especial no Mês da Mulher, e para fazer dupla com a Dina Medina convidámos o nosso grande artista Heavy C.
É a primeira vez que ela vem ao nosso evento. Já passaram quase todos artistas nacionais e alguns internacionais no nosso palco”, começou por explicar. Sobre o convite à cantora Dina Medina, avançou que recebeu com muita satisfação, pelo facto de conhecer a natureza do evento, onde já participaram outros artistas internacionais.
“Ela não hesitou, aceitou de primeira o nosso contacto, já que é um evento conhecido por ela e outros artistas internacionais, pela dimensão que proporciona.
Ela chega no dia 3 de Março, não só para o nosso evento, surgiram outros também que lhe contactaram. Ela está super ansiosa até para cantar para o nosso público”, contou.
O objectivo do evento é de levar ao público momentos de entretenimento, além de mostrar a nossa cultura. Como também internacionalizar os nossos artistas, sendo que já fizeram parte do evento a Força Suprema, Dj Tafinha, Elenco de Luxo, Pérola, Ary, Santiago, Pai Diesel e outros profissionais angolanos. O evento acontece três vezes por ano, no mês de Março, Junho e Novembro/Dezembro.
Quilala avançou que, para a próxima edição estão a negociar a fim de trazer a este palco a cantora cabo-verdiana Susana Lubrano, em Junho, que está na fase final da sua carreira.
A mesma cantora deverá dividir o palco, conforme tem ocorrido, com um artista angolano, o que, conforme disse, tem permitido o intercâmbio entre a classe artística.
Já em Dezembro, almejam trazer um músico congolês, para maior satisfação do público. “Em Dezembro, estamos a pensar num artista muito mais internacional, que não seja cabo-verdiano, um artista congolês.
Não queremos salientar nada, não queremos avançar com nada ainda para o evento de Dezembro. Mas sei que em Junho temos confirmado, ou por confirmar, a cantora Susana Lubrano. Normalmente seleccionamos sempre. Se vem um internacional, entra também um nacional no cartaz”, enfatizou.
O evento A “Festa das Redes Sociais” surgiu por intermédio de duas pessoas, é organizada pelo Staff Vip, Time Out eventos, Hélder Quilala e Giberto Eden. A denominação tem em causa a utilidade das redes sociais, no mundo em si, utilizada para o tratamento de variadas abordagens.
Na edição passada estiveram neste palco o músico angolano Anselmo Ralf, Nádia “Cubita” Vasconcelos, luso-angolana. Já trabalharam também com os Calema, Plutónio, entre outros.
O principal objectivo é manter a interacção com a juventude, a fim de poder mostrar as vantagens do uso das redes sociais, bem como criar vários atractivos entre palestras, diálogos, peças teatrais, desfile de moda, mostrar a nossa cultura de modo geral.