A mesma vai envolver estudantes, professores e amantes desta língua em várias actividades, a ter lugar no Colégio Silvina Paulo, em Luanda, com as quais a organização garante que será uma experiência estimulante para os participantes. Dentre as actividades destaca-se o Concurso de Língua Portuguesa, considerado como uma oportunidade para os participantes demonstrarem suas habilidades linguísticas e criatividade por meio da escrita.
Além disso, segundo a organização, haverá um destaque especial para a literatura angolana, com uma apresentação dedicada aos escritores angolanos e suas obras, que enriquecem o panorama literário da língua portuguesa.
O programa reserva ainda declamação de poemas, vista como outra forma de celebrar a expressão artística e poética na língua portuguesa. Neste contexto, os participantes terão a chance de compartilhar os seus poemas, ou até mesmo criar suas próprias composições, “permitindo que a beleza e a musicalidade da língua sejam apreciadas por todos”.
Além disso, o evento também vai oferecer um espaço para perguntas e explicações de dúvidas relacionadas à língua portuguesa. Com a presença de professores e especialistas, os participantes terão a oportunidade de esclarecer questões gramaticais, de vocabulário ou qualquer outra dificuldade que possam ter encontrado ao aprender ou utilizar a língua.
O Projecto Austeridade preparou outras actividades que serão desenvolvidas ao longo da tarde, o que vai permitir que seja um evento repleto de aprendizado, interacção e celebração da língua portuguesa.
Com a intenção de atrair maior número de presenças, a organização convida os interessados a contactá-los através do endereço electrónico marcosalbinodalaluz@gmail.com.
O Dia Mundial da Língua Portuguesa é uma oportunidade para enaltecermos a riqueza cultural e a diversidade que a língua portuguesa representa.
O Projecto Austeridade abraça essa missão e convida a todos para se juntarem a essa comemoração especial, fortalecendo os laços entre os amantes da língua e promovendo seu valor em nossa sociedade.