O conjunto Dizu Dietu voltou a subir ao palco para animar a tarde de domingo, em mais uma edição do projecto “Domingo à Nossa Maneira”. Mas desta vez, a banda musical dividiu as atenções com o grupo carnavalesco União Kiela, no evento que decorreu ontem entre às 15h00 e às 20h00, no espaço Prova D`Arte, no Largo Alioune Blond Beye, no Miramar
O evento, que acontece regularmente aos domingos, no espaço Prova D’Art, reuniu os dois grandes conjuntos da música popular nacional com o propósito de proporcionar ao público uma experiência musical inédita, juntando os ritmos do semba e aos ritmos carnavalescos.
De acordo com o director artístico do Prova D’Arte, Rui Nereu, a junção dos dois grupos vai permitir uma experiência diferente do habitual, fazendo com que o público desfrute de sintonia entre as músicas feitas pela experiente banda que já é residente e os ritmos do carnaval apresentados pelo Kiela, acompanhado das danças carnavalescas.
“Queremos trazer uma experiência diferente, fora do habitual, por isso, além da Banda, que é a principal atracção, trazemos o grupo União Kiela para podermos dar ao público um espectáculo inédito”, disse o responsável. Conforme a programação, o grupo União Kiela abriu o espectáculo com um desfile que visou enaltecer os ritmos carnavalescos, aspirando o ambiente de festividade que o país celebra no âmbito das celebrações dos 50 anos de independência nacional.
Minutos depois, o conjunto Dizu Dietu entrou em acção, trazendo um misto de ritmos e sonoridades, passando pelo semba, o merengue, a cazucuta, a quilapanga e outros ritmos. Além do espectáculo musical, o evento contou igualmente com um momento especial de ilusionismo protagonizado pelo mágico Adriano Manuel.
Sobre o projecto
“Domingo à Nossa Maneira” surge, no princípio do corrente mês, como uma nova proposta de entretenimento que combina música, dança, ilusionismo e uma forte conexão com as raízes culturais angolanas. A iniciativa tem como pano de fundo o reafirmar do compromisso do espaço Prova D’Arte na valorização dos talentos nacionais e a criação de eventos culturais de qualidade, diversidade e multiplicidade artística.