Elevar as canções de hinários cristãos para um público mais alargado constitui dos principais objectivos da organização do Concerto de Páscoa que, todos os anos, é realizado em Luanda, reunindo cantores de diferentes confissões religiosas, instrumentistas e intérpretes da música gospel
Na edição deste ano, o Concerto de Páscoa procurou manter o mesmo formato e qualidade para atender a um público exigente que, há mais de quatro anos, acorre ao evento para ouvir canções de hinários cristãos.
Para o efeito, numa simbiose entre a música e a palavra, entidades eclesiásticas e representantes de diferentes denominações cristãs juntaram-se ao Concerto de Páscoa, num ambiente harmonioso preenchido de canções de hinários cristãos aos ritmos africanos.
Contas feitas, foram mais de 700 fiéis que o Concerto de Páscoa movimentou no último final de semana.
A sala de conferências do Hotel Intercontinental, em Luanda, foi o palco da IV edição do concerto de música gospel alusivo à Páscoa, uma das festividades mais importantes para o cristianismo por representar a ressurreição de Cristo, o filho de Deus.
O show, organizado sob os auspícios do Ministério Trindade Angola, membro da Assembleia Missionária Cristã (AMC) e a Delm Eventos, teve a duração de mais de quatro horas e reuniu dezenas de cantores de diferentes confissões religiosas, instrumentistas e intérpretes da música gospel.
Do conjunto de protagonistas estiveram presentes os cantores Tirfena La Tangedora, Daniel Matias, Eduardo Pinto, entre outros.
O concerto visou, entre outros aspectos, a apresentação de canções de hinários cristãos aos ritmos africanos e angolanos no âmbito da divulgação do evangelho do “Nosso Senhor Jesus Cristo” e a promoção dos valores familiares e culturais do país.
Resgate dos ritmos modernos Também consistiu, entre os objectivos, no resgate dos ritmos modernos da música popular angolana e africana, a sua introdução no cancioneiro da música cristã angolana, a divulgação do disco Concerto da Páscoa, volumes 1 e 2, a ser colocado à disposição do público nos próximos dias.
O espectáculo também esteve voltado à celebração da maior festa da comunidade cristã, a Páscoa, nos ritmos musicais africanos, sobretudo angolanos.
Recorde-se que o show, realizado, anualmente, no formato de concerto, no dia da Páscoa, teve a sua primeira edição em 2019 e contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas.
Já a segunda edição ocorreu em 2021, no formato Live, e foi transmitida pela TV Zimbo.