A peça, intitulada “Se Não Fossem as Mulheres?”, tem a duração de 45 minutos. Retrata momentos históricos, culturais e sociais, mostrando como as mulheres moldaram o mundo
O Colectivo Amazonas Teatro vai exibir esta quinta-feira, às 19 horas, no palco da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP), em Luanda, a peça intitulada “Se Não Fossem as Mulheres?”.
A obra, com a duração de 45 minutos, homenageia todas as mulheres que deram vida a personagens inesquecíveis que inspiraram gerações, que enfrentaram preconceitos e transformaram a actuação num legado eterno.
É uma peça que revive momentos históricos, culturais e sociais, mostrando como as mulheres moldaram o mundo como conhecemos! Uma experiência imersiva para refletir sobre o impacto das mulheres na sociedade!
Ao exaltar as mulheres que deram vida a várias personagens, inspiraram gerações, enfrentando preconceitos e outras situações do seu quotidiano, Mankenda Moisés considerou que ser actriz é carregar no olhar mil histórias, dando voz a sentimentos silenciados e transformar a ficção em verdade.
A actriz recordou que algumas mulheres não apenas actuam, vivem, respiram e transcendem seus personagens, deixando uma marca indelével na arte e no coração do público.
Opinião igual é de Rosária
Abreu, que diz render singela homenagem a todas aquelas que deram vida a personagens inesquecíveis, inspirando gerações, e enfrentaram preconceitos, transformando actuação num legado eterno.