A madrinha da colectânea, Josefina Afonso, disse ser uma honra acolher o lançamento do livro de um dos membros da editora Ekuatchissola, apesar dos constrangimentos financeiros.
O escritor e coordenador da editora, Martins Salumbo, explicou que “Sonho roubado” é uma obra que tem como alvo trazer à tona as inquietações de cada participante na colectânea.
O coordenador da colectânea, Osvaldo Baltazar “Rei Poeta”, disse que esse livro foi um sonho tornado realidade e produzido num período aproximadamente de um ano.
“Todos os escritores que participaram no livro já tiveram um sonho roubado, então daí que se teve a ideia de intitular esse livro”, expressou. O representante da editora Ekuatchissola, Martins Salumbo, disse que sem os apoios necessários não seria possível a publicação da colectânea. Osvaldo Baltazar “Rei Poeta” é um escritor e poeta, jornalista de televisão comunitária, professor e assistente comercial.
Começou a escrever desde 2014 até à presente data. É actual coordenador da Ekuatchissola Editora e sonha com a internacionalização da carreira literária. Martins Salumbo nasceu a 26 de Outubro, no município de Londuimbale, província do Huambo.
É escritor, designer gráfico, estudante, amante de literatura e director executivo da Ekuatchissola Editora. Começou a ser atraído pela literatura desde os 9 anos, mas só com os 14 anos fez da caneta seu próximo e do caderno o seu guardião.