Nesta que foi 1.ª edição de temporada do ano, os músicos Calabeto, Robertinho e Augusto Chacaia levaram centenas de fãs numa viagem ao tempo, com os temas musicais de sucesso, num evento que teve início às 11 horas, realizado ontem no habitual palco do Centro Recreativo e Cultural do Kilamba
O convívio, que terminou no fim do dia, permitiu com que Calabeto, autor do tema “Nguami Maka”, fizesse dançar os presentes através dos vários ritmos que teve como suporte a Banda Maravilha.
Quem não deixou também de fazer com que os presentes dessem um pé de dança é o músico Robertinho, com os vários temas que compõem o seu vasto repertório.
De igual modo, Augusto Chacaia, uma das vozes emblemáticas da banda Jovens do Prenda, vibrou os presentes com a sua actuação, deixando-os ávidos para mais um convívio do género.
Segundo o responsável pelo espaço, Estêvão Costa, a casa procura, desta forma, começar o ano com algumas das melhores referências da música angolana, dando aos usuários do espaço a oportunidade de relembrar canções que marcaram e continuam a marcar o mosaico musical angolano.
“Trata-se de artistas possuidores de guiões musicais que arrastam sempre muitos fãs. Teremos quase seis horas de actividade a serem preenchidas por temas que marcaram épocas no panorama musical angolano”, .
O Muzongue da Tradição é um programa que teve início em Fevereiro de 2007, com vista a promoção, divulgação e valorização da música angolana.
O agrupamento Os Jovens do Prenda e os artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário foram os primeiros convidados. O programa acontece mensalmente no primeiro Domingo de cada mês.
O evento faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que tem ainda “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta-Feira”.