Num formato diferente, a 6.ª edição da Bolsa Internacional do Turismo de Angola (BITUR), diferente das edições anteriores, vai analisar temas ligados ao sector no país, com a participação dos principais “players”, a 20 do corrente mês, numa unidade hoteleira em Luanda
Sob o lema “O turismo como factor determinante para a diversificação da economia em Angola”, para esta edição, agora em formato de fórum, o vento vai contar com a participação de diferentes actores do sector turístico, desde a hotelaria, a restauração, os operadores turísticos, aos guias de turismo, que formam o conjunto de actores principais no sector. O evento servirá, de igual modo, para abordagem, de forma mais ampla, sobre o contributo da “isenção de vistos turísticos” como forma de fomento e dinamização do turismo no país.
Segundo o secretário de Estado para o Turismo, Hélder Maurício, num formato diferente das edições anteriores, para este “regresso”, o vento vai analisar diferentes temas ligados ao turismo no país, com a presença a participação dos seu actores, entre empresários e outros do sector da hotelaria, da restauração e académicos, “Vamos ter a realização da BITUR, num formato de fórum.
Por- tanto, vamos estar reunidos com os principais players do sector do turismo que têm interferência ou intervenção directa no sector do turismo. Um fórum sem exposições turísticas, mas que visa analisar o sistema turístico actual do país”, antecipou. Com base nesta particularidade, prevê, de certa forma, desenvolver novas estratégias na intenção de atrair novos turistas e dinamizar este sector que actualmente se encontra em desenvolvimento.