Para dar sequência ao seu objectivo; o incentivo ao gosto pela leitura, a Distribuidora Castelo das Edições realiza a exposição denominada “Expo-BTC”, descerrada na Segunda-feira na Biblioteca do Tribunal Constitucional, em Luanda, onde estão patentes obras de direito jurídico
Esta exposição, que decorre até Janeiro do próximo ano, vai proporcionar ao público um conjunto de obras diversificadas, entre as quais as de cariz económico e outras de autoajuda.
Para maior alcance, com um elevado número de obras de diferentes autores, a iniciativa pretende ainda agraciar o público com momentos de vendas e sessões de autógrafos.
Segundo Manuel Castelo, organizador do evento, através desta iniciativa que tem vindo a despertar o gosto pela leitura nos diferentes municípios da cidade capital, pretende agora, com esta nova experiência, evidenciar de forma propositada as obras legislativas para um maior alcance no mercado literário nacional.
“Para esta nova exposição, a Castelo das Edições, como distribuidora, vai apresentar diferentes livros de autores nacionais e internacionais, embora a distribuidora exponha, frequentemente, obras de diferentes áreas do conhecimento.
O nosso maior objectivo é fazer com que o público visite a biblioteca do Tribunal Constitucional, para desfrutar de uma abrangente investigação de livros, baseada nos direitos jurídicos”, referiu.
Segundo o realizador, a mostra feita nesta biblioteca jurídica visa ainda a proximidade dos jovens amantes da literatura para maior domínio nesta matéria, uma vez se tratar de uma parceria entre a distribuidora e a biblioteca.
O responsável referiu ainda que pretende com esta iniciativa fazer com que o público conheça e visite o local da exposição, na intenção de dar visibilidade a este espaço, uma vez que o mesmo estará disponível para os investigadores de direito e de obras diversas.
Embora a activdade tenha como foco principal a exposição de livros judiciários, a Castelo das Edições anseia contar com a presença de um público alargado, uma vez que o objectivo mantém-se no incentivo do gosto pela leitura de forma geral.
“Pretende garantir a aprendizagem literária dos jovens, para que disponham de mais um local disponível para investigação de livros legislativos”, disse.
Próxima edição
Com o desígnio de continuar a despertar o interesse pela literatura nos jovens, a distribuidora que tem realizado um conjunto de exposições em diferentes distritos e municípios de Luanda, vai realizar no mês corrente a VI edição da Feira Municipal do Livro, Cultura e Produtos Diversos, no Largo do Mercado do São Paulo, no distrito Urbano do Sambizanga.
Trata-se de um intento que continua a promover o interesse literário, na intenção de despertar o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento da cultura.