No âmbito das celebrações do mês do Herói Nacional e Fundador da Nação, a cantora angolana Bevy Jackson vai realizar um concerto intimista no dia 28 do mês em curso, às 19 horas, no palco do Memorial Dr. António Agostinho (MAAN).
O concerto, segundo a porta-voz daquela instituição histórico-cultural, Hony Alberto, é uma realização do MAAN em parceria com o Banco Caixa Angola, e enquadrase, sobretudo, na agenda de actividades da programação sociocultural, que visa promover a acções culturais, formação artística, aproximação e participação da comunidade, no Memorial.
Bevy Jackson “foi escolhida por ser, sem dúvidas, uma das melhores cantoras de fado em Angola”, justificou a organização, apelando a participação do público.
O concerto é de entrada gratuita, sendo que os portões estarão abertos ao público a partir das 18 horas.
Bevy Jackson
É uma artista angolana com uma carreira com mais de 20 anos, voltada à expansão e promoção do fado em Angola e além-fronteiras. Canta fado, bossa nova, bossa jazz, samba, jazz e música ligeira internacional, e tem como ídolos Michael Jackson, Amália Rodrigues, Cesária Évora, Etta James, Toni Braxton, Diana Krall, Whitney Houston e Sade Adu.
Amante incondicional do fado e jazz, adora interpretar os clássicos dos anos 1980, como os de Sade Adu, Sting, Tina Turner, Tracy Chapman e Lionel Ritchie.
Foi a artista que fechou o show no Dia Internacional do Jazz, realizado em Luanda, em 2017, acompanhada pelo pianista José Afonso.