Aproveitando o fim-de-semana prolongado, por força da pausa imposta em celebração do Dia do Herói Nacional, Beni Dya Mbaxi levou a obra para vários pontos de Luanda, com destaque para os municípios de Viana (na Casa da Juventude), Cazenga (no largo da Administração e na Mediateca Zedu) e nos distritos do Rangel e Maianga, município de Luanda.
Com 109 páginas, Katanha é um livro de romance, publicado na cidade de São Paulo, no Brasil, que narra a história de uma jovem africana imigrante batalhadora, que enfrenta inúmeras dificuldades e barreiras para se impor no mercado profissional na Europa Ocidental, onde se desloca para concluir a sua formação superior.
Segundo o escritor, a obra narra a realidade dura que milhares de jovens africanos enfrentam ao imigrarem para Europa atrás da realização dos seus sonhos e objectivos.
Beny realça que a sua obra, mais do que entreter o leitor, serve de impulso para motivar, inspirar e preparar a juventude para enfrentar grandes desafios na luta pelos seus propósitos, sobretudo quando decidem imigrar, seja para Europa ou para qualquer outro país ou continente distante do seu habitat.
Katanha, explica o autor, “é um livro que traz como epicentro uma jovem angolana que vai para o velho continente cursar direito, sem desconfiar o que poderia viver, encontra uma sociedade europeia não receptiva, depara-se com o racismo, preconceito e outras coisas que, desde princípio, a tentaram fazer desistir do seu sonho, mas a resiliência e a vontade de vencer obstáculos fizeram com que ela se tornasse numa mulher de destaque na sociedade no regresso ao seu país de origem, Angola”.
“Esta obra serve para inspirar e motivar os nossos jovens que enfrentam inúmeros desafios na busca dos seus sonhos e objectivos, especialmente quando decidem imigrar para Europa e outros pontos do planeta”, disse o escritor. De realçar que “Katanha” é a oitava obra literária de Beny Dya Mbaxi.
O jovem escritor é autor de várias obras como “Última Massoxi”, “A menina da Burca”, “Pelesa no Inferno”, “A menina do Musseque” e colaborador de várias antologias poéticas e literárias dentro e fora de África.