Com mais de 300 crianças enquadradas, o grupo carnavalesco Baffus Produções iniciou o aprimoramento dos ensaios, com vista à revalidação e conquista do nono título da carreira na edição do Carnaval Provincial do Moxico, na classe infantil.
Criada em 2009, a conhecida formação carnavalesca iniciou a sua participação neste evento cultural, actuando como um grupo de animação, tendo em 2014 começado o ciclo vitorioso.
O grupo, que se sagrou vencedor na edição passada, com 294 pontos, mais 86 que o segundo classificado na altura, União Gêmeos do bairro Zorró, prevê apelar ao cumprimento dos direitos da criança na presente temporada.
Conforme o porta-voz do grupo, Osvaldo Japão, que falava à ANGOP numa das sessões de preparação, o grupo continuará apostar na combinação do estilo da dança tradicional Tchianda e Afro-house, com o intuito de voltar a se sagrar campeão, 16 anos depois da sua fundação.
A ANGOP acompanhou uma das sessões de ensaios deste folião, fundado no bairro Aço, arredores do Luena, com a participação de várias crianças da circunscrição.
De acordo com o porta-voz, os ensaios estão a ser bastante concorrentes, prevendo-se apurar apenas 250 crianças, num grupo composto por 370 petizes.