Denominado “Jogo das Estrelas”, a iniciativa foi promovida e organizada pela TV Zimbo, no âmbito das celebrações do seu 16.º aniversário, com o propósito de arrecadar donativos, especialmente bens não perecíveis, para doar ao centro de acolhimento de menores e órfãos MISFRON (Missões Missionárias Sem Fronteira), localizado no distrito do Zango 3, no município de Viana, em Luanda.
Juntaram-se à iniciativa da Zimbo cerca de 50 figuras públicas, entre músicos, actores, antigos jogadores, dirigentes desportivos, modelos, empresários, jornalistas, apresentadores de TV, entre outros, com a intenção de atrair o maior número possível de pessoas a se interessarem pela causa nobre que visa ajudar aqueles que mais necessitam e se encontram em situações desfavorecidas.
Entre os participantes esteve a dupla de Kuduristas Os Namayr, formada por Presidente Gasolina e Príncipe Ouro Negro, que enalteceu a iniciativa e considerou uma acção que deve ser contínua e regular.
“É uma iniciativa louvável, fomos convidados e abraçámos com duas mãos, até porque causas do género fazem bem não só a quem nós ajudamos, mas também a nós próprios que protagonizamos a ajuda. Parabéns à TV Zimbo! E esperamos que acções do género se façam mais vezes e não apenas em vésperas de natal”, disse Príncipe Ouro Negro, em representação da dupla.
Também participante da partida, o artista Edgar Oliveira, da dupla The Twins, enalteceu o gesto e apelou à sociedade e às empresas a promoverem actividades solidárias com mais frequência, sublinhando que “acções solidárias devem ser visíveis sempre.
Antigos desportistas apoiaram
a causa Além de músicos e actores, estiveram em campo antigas estrelas da selecção nacional, como o ex-capitão Ákwa, o puto maravilha, antiga estrela do Petro de Luanda, Job Estêvão, Jamba, e o dirigente desportivo e antigo jogador Malamba, que protagonizaram a partida que uniu várias figuras num único propósito.
Fabrice Alcebiades Maieco, mais conhecido como Akwá, destacou o papel da acção no apoio não apenas material, como também emocional das crianças e jovens mais desfavorecidos, referindo que o gesto pode impulsioná-los a acreditarem nos seus sonhos e a lutarem por aquilo que eles desejam para o seu futuro.
“Temos crianças que talvez sonham em ser jogadores, músicos, apresentadores, e etc. Ao ver este apoio vindo de pessoas que elas admiram e muitas têm como referência na sociedade, isso faz com que elas se sintam motivadas e aprendam a lutar pelos seus sonhos”, considerou o antigo capitão dos Palancas Negras.
A par de apresentadores e desportistas, participaram também da partida os actores Sílvio Nascimento e Emerson Durão, os artistas Phedilson, Dabeleza, K2 e Scró Que Cuia, os vários funcionários daquela emissora televisiva, digital influencers e outras individualidades.
De realçar que a TV Zimbo vai assinalar 16 anos de existência no dia 14 (próximo sábado), e esta acção solidária está enquadrada nas celebrações do referido aniversário.