A artista angolana Érika Jâmece faz parte do leque de artistas plásticos seleccionados para uma exposição colectiva denominada “O Lar”, inaugurada na última sexta-feira, 04, no espaço Lewis Gallery, na cidade de Portland, nos Estados Unidos da América.
Sob curadoria da artista e ilustradora americana Michaela Flint, a exposição tem como grande propósito trazer novas perspectivas e narrativas para um público amplo e diverso sobre os laços afectivos no espaço que se torna o lar de pessoas e famílias de diferentes nações e continentes.
A exposição, que deverá ficar patente até 31 de Dezembro do corrente ano, reúne obras de artistas de diferentes países e nações, diversas origens, com o propósito de promover a unidade, a fraternidade e o intercâmbio cultural entre as nações, reflectindo a mensagem, “a arte transcende todas barreiras”.
Em declarações à imprensa, Erika Jâmece, disse que o convite para este projecto surgiu por via de um funcionário da biblioteca da cidade, que viu as suas obras e reconheceu de imediato o potencial da artista angolana que se encontra em solo americano, na cidade de Portland.