A antologia “Estrelas Cintilantes”, uma colectânea de 32 poemas produzidos por alunos do 1.º ciclo do ensino secundário do Complexo Escolar n.º 187, localizado no bairro do Tchioco, nos arredores da cidade do Lubango, vai ser apresentada hoje, 23, pela Associação de Autores da Huíla (ASA-Huíla), em parceria com a Direcção Municipal da Educação
A iniciativa que visa assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, resultado do projeto Poesia nas Escolas, promovido pela ASA-Huíla, a obra foi construída com a participação activa de alunos de várias escolas da província.
Com 74 páginas, o livro já se encontra disponível no formato digital e hoje será apresentado em versão impressa. Toda a concepção técnica — desde o grafismo à diagramação e publicação digital — foi desenvolvida pela ASA-Huíla, com o apoio do mecenato da fábrica de engarrafamento de água Preciosa.
A seleção dos 32 poemas resultou de um concurso interno que envolveu 10 turmas do Complexo Escolar n.º 187, sendo os melhores textos escolhidos para integrar a antologia.
A linguagem clara e acessível facilita a compreensão do público jovem, retratando o quotidiano e as experiências dos próprios autores.
Leia mais em
Por: João Katombela, na Huíla