A cantora angolana Ângela Ferrão será a figura de cartaz para o denominado show “Origens”, a acontecer no dia 27 deste mês, no Palácio de Ferro, em Luanda.
Para o show, com a duração de uma hora e meia, a organização conta ter um público selectivo de mais ou menos 300 pessoas que ao longo de todos esses anos acompanham e celebram a música de Ângela Ferrão, uma das cantora mais alinhadas no que diz respeito à preservação e valorização dos ritmos tradicionais angolanos.
O espectáculo, que há muito vem sendo projectado, apenas teve a “luz verde” para a sua apresentação depois de o Palácio de Ferro e a produção da cantora terem chegado a um acordo, como fez saber Tundavala Júnior, da organização, em declarações ao jornal OPAIS.
“Consideramos este espectáculo um ponto certo, porque foi algo programado há já muito tempo, mas que estava tãosomente dependente do acerto entre as partes”, apontou.
Uma escolha consciente Ângela Ferrão, conforme as palavras de Tundavala Júnior, deverá, nesse espectáculo, apresentar sucessos já conhecidos pelo público e outros novos que vem trabalhando nos últimos tempos, sempre, destacou, tendo como referência as origens da música tradicional angolana que continua a ser a sua preocupação.
“Quando escolhemos a Ângela, estivemos conscientes do que estávamos a fazer. Era muito por conta da estética da sua música que não foge muito daquilo que é a essência da música popular e tradicional angolana”, frisou.
Um velho interesse Segundo ainda Tundavala Júnior, o interesse em realizar o show “Origens” vem de longe, aquando da realização do show de tributo a veteranas da música angolana, com realce para a Lourdes Van-dúnem, em que participou, igualmente, a cantora Selda. “A partir daquele momento reforçamos os nossos laços e começamos a desenhar um formato.
E Ângela também gostou de ter feito o espectáculo e dali em diante só fomos trabalhar na ideia e concertar a data”, frisou. A fonte fez saber ainda que, para esta apresentação, os músicos Lito Ferrão e Mito Gaspar deverão acompanhar a cantora.