A informação foi avançada em conferência de imprensa realizada nas instalações do Zap Estúdios, em Talatona, conduzida pela apresentadora de televisão, Patrícia Pacheco, que deu a conhecer que os castings serão realizados em quatro províncias do país.
Trata-se das províncias do Huambo, Benguela, Huíla e Luanda, onde cada participante deverá escolher um cantor, seja nacional ou internacional, que tenha voz semelhante à sua, posteriormente fazer a sua inscrição no site da Zap www.zap.co.ao Este ano, avançou, o Unitel Estrelas ao Palco 2024 terá uma série de inovações, como é o caso do factor idade.
Outro factor que constitui novidade nesta temporada do concurso é a transmissão do mesmo que, antes ocorria aos Sábados. Desta vez, as transmissões das galas passarão a ocorrer às Quintas-feiras, a partir das 19h até às 22h30.
O novo cenário de imitação vai contar com a participação de seis jurados, tais como um dos grandes vencedores do concurso, Anderson Mário, que desde o seu estrelato tem vindo a fazer sucesso no mercado angolano, tendo realizado, recentemente, o seu primeiro grande show, no município de Viana, zona que o viu crescer.
Fazem ainda parte do corpo de jurado Yola Semedo, com cerca de 39 anos de carreira, é uma das vozes femininas mais influentes do país, a cantora Eva Rap Diva que se destaca neste género musical, Ana Joyce, “a fofinha da voz doce”, como é carinhosamente chamada pelos fãs, Rui Orlando o proprietário de diversos sucessos românticos, e o director da Zap, Jorge Antunes.
A apresentadora do programa Grandes Manhãs deu a conhecer que haverá júris permanentes e temporários, uma nova adaptação que se deve à agenda de trabalho de alguns membros do corpo de jurado.
Quanto à apresentação do concurso vai estar ao cargo de Karina Manita, ex apresentadora do programa Estrada da Vida, produzido pela Zap. Enquanto na parte exterior e nos bastidores Indira Silva e Nsexi Nunes, apresentadores do programa Na Placa, vão tomar conta do espaço.
Para esta temporada, Marco Martins, director dos Estúdios Zap, afirmou que todas as condições estão criadas, desde alimentação, alojamentos dentre outras necessidades que estão a ser supridas para garantir o bem-estar da equipa da Zap, dos jurados e também dos participantes do concurso, por formas a preservar o bom funcionamento e desempenho do mesmo. A primeira temporada do Unitel Estrelas ao Palco foi realizada em 2018.
Os castings decorreram em seis províncias de Angola: Benguela, Huíla, Huambo, Malanje, Cabinda e Luanda, onde milhares de jovens angolanos inscreveram-se, procurando a realização de um sonho: ser o rosto da música angolana.