Decorrem as candidaturas para a 2ª edição da iniciativa cultural “Keep Walking: África Top 30”, que identifica e celebra os 30 artistas africados pioneiros e visionários, que impulsionam a cultura do continente
O público pode participar indicando as suas personalidades favoritas que acreditam ter dado, este ano, impulso à cultura, tanto em África como no estrangeiro, nas áreas da música, cinema, imprensa, moda e a arte, através do site: https://africatop30.trace.tv/, que conta com o apoio da Johnnie Walker e o canal Trace.
Na edição passada participaram artistas de renome de vários países, incluindo os angolanos Pongo; Black Spygo; Maradona Dias Dos Santos; Eliane Silva e Sílvio Nascimento, ou o DJ sul-africano Desiree.
Estiveram ainda a concorrer na 1ª edição o artista nigeriano Ruger, o produtor Tempoe, o fotógrafo ganense Prince Giyasi, o estilista de moda moçambicano Luxury Recycle e os artistas visuais Fanuel Leul, da Etiópia, e Obou Gbais, da Costa do Marfim. Valentine Gaudin-Muteba, director-geral da Trace para a África Austral, referiu que este ano a cultura africana continua a surpreender, a inspirar e a ganhar impulso global.
Deste modo, disse que a lista de 2023 será tida como um verdadeiro reflexo dos melhores e mais inovadores agentes culturais de todo o continente.
“O Keep Walking: Africa Top 30 do ano passado foi um grande sucesso e o canal Trace associa-se novamente à Johnnie Walker na segunda edição desta importante plataforma para premiar os melhores dos melhores,” afirma Valentine Gaudin-Muteba.