Aberta na passada Segunda-feira (23), a 10ª edição do Angola Restaurant Week decorre em 24 restaurantes de Luanda e Lubango, destacando-se, este ano, 13 novas participações.
Para a presente edição, deste evento que conta com a componente solidária, foram disponibilizados o Menu de Assinatura para degustação, com a assinatura do chef e harmonização de vinhos, no valor de 40 mil kwanzas, disponível em determinados restaurantes.
O ‘ingrediente desafiador’, que este ano é a jimboa e será utilizado em todos os Menus Restaurant Week; dois Restaurantes Pop-up com chefs de renome, que só acontecerão durante dois fins-de-semana; e uma experiência gastronómica tida como singular.
“O Angola Restaurant Week é uma iniciativa anual, que promove a cultura gastronómica do nosso país e que tem como principal objectivo a democratização do acesso à restauração de boa qualidade.
O evento conta com uma forte componente solidária, já que 1000 kwanzas de cada Menu Restaurant Week vendido é doado a uma instituição de responsabilidade social”, explica Cláudio Silva, fundador e director-geral do Luanda Nightlife.
Para maior aderência, cada Menu Restaurant Week, disponível em todos os restaurantes aderentes, os valores variam de 12.000 kwanzas a 17.000 kwanzas,de igual modo o número de pratos.
Este valor pode incluir outras ofertas, dependente dos parceiros. A 10ª edição do evento, promovido pelo Luanda Nightlife (LNL), com o apoio da SOGRAPE – Vinus Angola, conta ainda com a atribuição dos Prémios Angola Restaurant Week, a 8 de Novembro.
“Estamos a celebrar as 10 edições e é extraordinário termos a estreia de tantos novos restaurantes, que se juntam aos que já nos acompanhavam nesta caminhada.
Tem sido uma viagem memorável ao longo destes anos, e a nossa expectativa para esta edição não podia ser melhor”, revela Cláudio Silva.