O Movart Artist Residency, que durou 30 dias, termina amanhã, 12, com a realização de Open Studio, pelas 18:00, na referida galeria, sediada na Marginal de Luanda, que servirá para interação e apresentação de resultados
Participaram na Residência os artistas Angolanos Evan Claver, IreneA’mosi e Uolof Griot que estarão presentes no evento que vai juntar disciplinas diversas como instalação, escultura e pintura, produzida pelos profissionais, com a moderação do curador, Marcos Jinguba.
Movart Artist Residency é um projecto curatorial que se baseia no tema “Ressignificar no Tempo e no Espaço”, temática que se enquadra na residência como parte do pensamento crítico, que olha para o tecido social de Luanda, seus componentes, história e futurismo para criar um novo olhar sobre a cidade, porém sem dissociar a sua essência.
O tema surge como uma tendência criativa que permite aos artistas olharem para Luanda como um pedaço do seu processo de produção e crítica, explorando toda a sua composição, estrutura social, urbanidade e interconexões para mergulharem nos seus ateliers.
Movart Artist Residence é um programa social da galeria Movart, em Luanda, que se desdobra, através de uma programação de residências artísticas e exposições, desde Outubro de 2022.
Este projecto é resultado de uma bolsa de arte concedida pela Sound Connects Fund, sob iniciativa da Music In Africa Foundation e apoio do Goethe Institut, União Europeia, ACP e a Siemens.