A Polícia Nacional na província da Huíla, procedeu hoje a detenção de 52 cidadãos com idades compreendidas entre os 17 e 36 anos, por porte de armas branca e drogas, no mercado informal do Mutundo, arredores da cidade do Lubango
João Katombela, na Huíla
Com o objectivo de garantir uma quadra festiva aos vendedores e compradores do mercado informal do Mutundo, o Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, está a levar a cabo diversas operações no referido mercado.
Na posse dos 52 cidadãos detidos hoje mesmo pela Polícia Nacional, foram aprendidas 35 armas brancas e 40 porções de canábis (liamba).
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, Inspector Benedito Walter, as operações vão continuar até ao mês de Janeiro.
“Com vista à proporcionar um ambiente seguro aos vendedores e cidadãos que acorrem nos mercados informais durante a Quadra Festiva, o Comando Provincial da Polícia na Huíla, gizou um conjunto de acções estratégicas para inibir ocorrências de possíveis crimes, tendo resultado hoje, 14 de Dezembro, na detenção de 52 cidadãos com idades compreendidas entre os 17 aos 36 anos, em posse de 35 armas brancas e 40 porções de cannabis vulgo liamba” detalhou.
Por outro lado, o Inspector Benedito Walter, revelou que para além de intensificar o patrulhamento com o seu efectivo fardado, existe um dispositivo de polícias disfarçados ou “civil” com o objectivo de flagrar e deter aqueles que tentarem roubar, furtar ou assaltar as pessoas nos mercados.