O Departamento de Investigação dos Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, procedeu recentemente a detenção de um cidadão de 25 anos por tentar comercializar 19 porções de Cocaína
João Katombela, na Huíla
A informação foi avançada pelo Chefe do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais na Huila, Superintendente Pedro Cassoma Mendes, tendo dito que a detenção de Prata Domingos Massaco, de 25 anos de idade ocorreu no princípio da noite do dia 18 do mês e ano em curso.
Segundo o responsável, a droga que estava a ser comercializada na cidade do Lubango, é proveniente da cidade do Huambo, transportada numa viatura que faz trabalhos de táxi, ligando as cidades do Huambo e Lubango.
Pedro Cassoma Mendes, detalhou que cada porção da droga, estava a ser comercializada no valor de 25.000,00 no bairro Dr. António Agostinho Neto, arredores da cidade do Lubango.
“Os Investigadores afectos ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais na Huíla, detiveram no dia 18.12.2023, pelas 19 horas, no bairro Dr. António A. Neto, concretamente defronte ao BPC central, o nacional PRATA DOMINGOS MASSACO, mais conhecido por LIMBO, solteiro de 25 anos de idade. A detenção ocorreu numa altura em que o mesmo foi flagrado a comercializar 19 porções de cocaína” explicou.
Por outro lado, o responsável departamental, assegurou que estão a ser desenvolvidos trabalhos investigativos para se deter outros elementos envolvidos no tráfico de droga.
“Instado respondeu que recebe o produto de traficante apenas identificado por Jovany que reside na cidade do Huambo. A droga é trazida por uma viatura de marcas Lexus que faz o trajecto Huambo Lubango e vice-versa. Diligências prosseguem para identificar e o condutor” afirmou.