Um cidadão de 28 anos de idade, foi detido pelos efectivos do Comando Municipal da Chibia, na província da Huíla, por ter supostamente espancado a sua esposa, cuja idade não foi revelada
João Katombela, na Huíla
Azizi Conceição, foi surpreendida pelo esposo quando era uma hora de madrugada do dia 25 do mês em curso, quando este regressava de um convívio em estado de embriaguez, tendo de seguida iniciado uma briga.
Segundo depoimentos de Domingos Andrade Wandambolo, à Polícia Nacional na Chibia, sem qualquer razão aparente este começou a agredir a esposa com um instrumento contundente (lemo).
Os golpes terão atingido algumas partes vitais do corpo da vítima, tendo causado a sua morte imediata, no dia que se queria da família.
O Porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, Inspector Benedito Walter, disse que este órgão de defesa e segurança, tomou conhecimento dos factos por via de uma queixa apresentada pelos vizinhos e familiares da vítima.
“Registou-se a ocorrência de um crime de homicídio voluntário, com um suspeito detido, na Segunda-feira, 25/12/2023, por volta das 01h00, numa residência, do bairro Amílcar Cabral, acção praticada pelo cidadão identificado por Domingos Andrade Wandambolo, também conhecido por Manix, solteiro de 28 anos de idade, camponês, natural e residente na Chibia, bairro Amílcar Cabral, em que foi vítima a cidadã que em vida chama-se Azizi Conceição, sem mais dados de sua identificação, por sinal sua esposa”.
Por outro lado, o Inspector Benedito Walter, informou que, já está a ser lavrado o competente processo para que este seja presente a um juiz de garantias.