O Serviço de Investigação Criminal procedeu recentemente a detenção do director do gabinete do Administrador Municipal da Cacula e o seu secretário geral, acusados de entre outros crimes, os de peculato, tráfico de influências e negócios consigo mesmo
João Katombela, na Huíla
Trata-se de Carlos Miranda Chivela, secretário da Administração e Rafael César Cabinda, director do Gabinete do Administrador Municipal da Cacula, que vinham sendo investigados pelo seu suposto envolvimento nos crimes acima descritos.
De acordo com uma fonte próxima ao processo, os dois gestores foram detidos quando pretendiam supostamente abandonar o país para o exterior.
Uma fonte deste jornal junto do Serviço de Investigação Criminal na Huíla, confirma a detenção dos dois responsáveis ocorrida entre os dias 16 e 17 do mês em curso.
“Confirmamos a detenção esta semana dos dois cidadãos funcionário da Administração Municipal da Cacula” disse.
Os dois altos funcionários da Administração Municipal da Cacula, de acordo com a mesma fonte, serão presentes a um juiz de garantias para a legalização da sua situação carcerária.
No mesmo processo em que estão implicados Carlos Miranda Chivela e Rafael Cesar Cambinda, está arrolado o Administrador Municipal da Cacula, Desidério da Graça, na qualidade de declarante.