O Campeonato Nacional de atletismo, na classe de juvenis, em ambos os sexos, que devia ter começado, nesta Terça-feira, 11, no Estádio da Nossa do Monte, na cidade do Lubango, província da Huíla, foi adiado “sine die”.
Em declarações a este jornal, na manhã desse Domingo, o vicepresidente para a área técnica da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Jorge Cruz, fez questão de sublinhar que o certame foi adiado devido ao facto de o pavimento se encontrar impraticável, resultante das fortes chuvas que se fazem sentir naquela zona do país.
“Infelizmente, fomos forçados a adiar a prova ‘sine die’.
Tudo porque o pavimento não se encontra em condições pelo facto de as enxurradas serem quase diárias.
Entretanto, quando tudo voltar ao normal, iremos anunciar uma nova data”, sublinhou o braço direito do presidente Bernardo João.
Apesar de o evento ter sofrido adiamento, os atletas continuarão a aprimorar a condição física e anímica, para quando a federação divulgar as datas, estarem em prontidão para representar as suas respectivas formações com elevado sentido de comprometimento.
Recorde-se que o certame, que estava a ser aguardado com enorme expectativa pelos aficionados da modalidade na cidade do Lubango, enquadra-se no programa de massificação do órgão reitor da modalidade.